Em seu segundo ano de atividades, o Clube de Cinema começa a execução, a partir do dia 15.01, de ações que buscam alcançar públicos e potenciais realizadores audiovisuais estabelecidos fora do núcleo urbano de Macapá. “Essas ações assumem contornos estratégicos e democráticos quando se analisa que, dos 17 municípios do estado, apenas dois (Macapá e Santana) possuem salas de cinema e, em ambos os casos, essas salas têm perfil comercial.
É importante nossa intervenção para provocar o debate em torno de questões ligadas a cidadania cultural”, explica Alexandre Brito, gerente do MIS-AP. Diante desse quadro, o Clube de Cinema passará a adotar como estratégia o desenvolvimento de ações no interior do estado mantendo, paralelamente, as atividades que ocorrem quinzenalmente no auditório do Museu da Imagem e do Som, no 2º piso do Teatro das Bacabeiras.
A primeira comunidade que irá receber as mostras do Clube de Cinema nesse esforço de interiorização será Campina Grande. O MIS-AP e seus parceiros vêm trabalhando em uma agenda que irá atender, até o final de fevereiro, as comunidades Torrão do Matapi, Areial do Matapi, Rosa e Carmo do Maruanú.
Foto: Maksuel Martins
http://museudaimagemedosom.blogspot.com - Contato Clube de Cinema: 96-8128-5712 Mary Paes