segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Encontro CONVERSA (a)FIADA – a arte como potência de transformação de si mesmo e do outro




CONVERSA (a)FIADA – a arte como potência de transformação de si mesmo e do outro

“O que pensa, o que pode a arte na contemporaneidade, diante dos biopoderes que sequestram e domesticam a vida?"
Esta indagação é o primeiro disparo conceitual, dentre outros, a serem lançados na conversa(a)Fiada entre a encenadora e cineasta Lana Sultani (SP) e o poeta e professor de filosofia Herbert Emanuel (AP). O encontro em torno das artes e seus criadores acontecerá na Biblioteca Pública Estadual Elcy Lacerda, dia 03/03/2016, às 20h.
LANA SULTANI (SP) É encenadora e artista-educadora. Formada em Artes Cênicas pela École Philippe Gaulier (Paris - França), em Licenciatura em Teatro pela Faculdade Paulista de Artes (São Paulo) e em Técnico Ator pelo Senac (São Paulo).Como idealizadora e realizadora de projetos, foi contemplada pela FUNARTE com o projeto Expedição Mareados no Bailique (Amapá), região com dificuldade de acesso e habitada por comunidades ribeirinhas que teve caráter itinerante pelo rio Amazonas com apresentações do espetáculo teatral num barco, atividades de arte-educação e um documentário sobre a experiência.
HERBERT EMANUEL (AP) É poeta e professor de Filosofia, publicou seu primeiro livro em 1997, intitulado “Nada ou quase uma arte”, com apresentação do poeta Carlos Nejar. Em 1998, publicou em colaboração com o artista plástico e mímico Jiddu Saldanha, Postais Poéticos. Ainda em parceria com Jiddu publicou, em 2005, o livro de haikais “Do crepúsculo ao outro dia”, com ilustrações de Jiddu e apresentação dos poetas Cristiane Grando e Carlos Nejar. Alguns poemas seus estão incluídos na Antologia Poética Poesia do Gran-Pará, com seleção e notas de Olga Savary. Em 2008 publicou pela editora Cortez, em colaboração com Adriana Abreu, o livro “Macapá – a Capital do meio do Mundo”.

SERVIÇO:
Convers(a)Fiada A ARTE COMO POTÊNCIA DE TRANSFORMAÇÃO DE SI MESMO E DO OUTRO.
DATA: 03/03/2016
HORÁRIO: 19h
LOCAL: Biblioteca Pública Estadual Professora Elcy Lacerda Contato: 99905-5804 Entrada: GRATUITA

contato para entrevistas: 99179 4950 e 98128 5712