A Quarta de arte da Pleta e o coletivo 25 das Pretas lança o livro: "Caboclo Félix - Negras mãos entre o seringal e a arte", nesta quarta-feira (4), 17h30 no Sankofa ,com transmissão ao vivo do programa café com notícia.
"O livro 'Caboclo Félix - Negras mãos entre o seringal e a arte' é fruto de uma pesquisa de 6 anos, resultando numa literatura que transita entre uma biografia familiar e a investigação acadêmica. Escrito pela filha do personagem central, o livro conta a história de Milton Peloso, um caboclo afroindígena que viveu em três territórios do interior da Amazônia brasileira. Um homem do povo, boêmio que conheceu os encantos e os desencantos da floresta, e chegou a viver do extrativismo e da pesca, mas teve que se transformar em um soldado da borracha fordista.
Toda a renda arrecadada com a venda do livro vai para o fundo do projeto social "Por Mais Cem Anos" que os irmãos Peloso da Silva criaram para transformar a casa onde a família se criou no Centro Cultural Milton e Eunice Peloso, espaço a serviço da população da cidade de Santarém e região do Baixo Amazonas."
Carinhosamente,
Euniciana Peloso da Silva.