No livro "Memórias Poéticas" Fabio Gomes fala de seu processo criativo e reúne poemas dos anos 80 e 90
Tive acesso, ainda na fase de pré-lançamento, ao e-book 'Memórias Poéticas', o 11º livro do escritor Fabio Gomes. A obra conta a trajetória do autor sob o prisma da poesia, desde seu contato inicial com essa arte, aos 6 anos de idade, em ambiente escolar, passando pela difusão dos primeiros poemas em jornal, livro e rádio, até os dias de hoje, em que divulga seus versos através das redes sociais.
Na obra, escrita durante a pandemia de 2020, o autor nos convida a conhecer o seu processo criativo, suas influências literárias e mesmo sua inspiração em situações do cotidiano. Um poema, por exemplo, pode nascer a partir de acontecimentos políticos ou sociais da época. Em meio aos relatos, Gomes insere os poemas que escreveu nos anos 1980 e 1990.
Minhas impressões sobre o livro foram as melhores. Em toda a obra de Gomes, é possível observar a crítica, explícita ou nas entrelinhas. É uma escrita inteligente e rica em argumentos. A capa do livro é um poema à parte, que nos remete a uma viagem no tempo, em que podemos vivenciar as fases de transformação da Poesia na vida do escritor.
Nesta foto estou lendo o livro Memórias Poéticas e fazendo
minhas observações.
Obs: Você poderá ler este e-book nos aplicativos Kindle em notebook ou celular, ou ainda no e-reader Kindle.
Compre no link