quinta-feira, 21 de julho de 2022

Dia da Mulher Negra, Latina e Caribenha terá poesia e música no Curiaú.

Na segunda feira, 25, a programação do Macapá Verão terá atrações na Praça do Curiaú, a data também será alusiva ao “Dia da Mulher Negra Latina e Caribenha” e contará com a apresentação de poesia e música no quilombo.


Uma das atrações de destaque será o espetáculo "Canto, aos olhos meus", que se trata de uma intervenção poética híbrida que convida o público a uma jornada conduzida pela poesia, música, dança e que traduz a alma amazônica. Os poemas são interpretados pela poetisa, atriz e bailarina Hayam Chandra, representando o eu-lírico “Açucena”.


“Você sabe o que açucena é além de flor? Ela é a cena do amor, ela é a força e a delicadeza das dançadeiras de Marabaixo, patrimônio cultural imaterial do estado do Amapá”, afirma a poeta.


Nesta intervenção de resiliência, amor e esperança, Hayam Chandra protagoniza sendo acompanhada pelo mestre Ivamar  Santos ao som da caixa de marabaixo, Edu Gomes no violão e voz e Celine Guedes como intérprete de libras, promovendo ainda a acessibilidade a pessoas surdas através da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS).


Segunda-feira, 25 de julho.

HORA: 17h

LOCAL: Curiaú de Fora (em frente à escola Joana dos Santos)


Atendimento à imprensa: Nathan Zahlouth (991488-8293).