Eu e meu amor...
O dia de sábado, 12/09, foi marcante, não só por ser a data da final do Festival SESI Música 2009, mas porque tudo que aconteceu neste dia foi suficientemente relevante para que eu me lembre dele pelo resto de minha vida. É engraçado como algumas coisas acontecem na vida da gente para que todas as outras coisas possam seguir rumos diferentes daqueles que às vezes nós esperamos... não que eu me achasse preparadíssima para ganhar o Festival, afinal de contas, estou iniciando como cantora (estar na final pra mim já era muito) e confesso que não tenho ainda aquela segurança na voz que só vem mesmo com a experiência de palco. E nem poderia ter essa esperança toda, rsrsrs... acontece que na semana da apresentação uma gripe terrível me pegou de jeito!!! Daquelas que te deixam de cama por três dias. Quando melhorei da coriza e dos espirros, minha garganta estava inflamada e minha voz rouca me impediu de ensaiar durante toda a semana. Eu não me desesperei porque sou o tipo de pessoa que não entrega os pontos facilmente! Tomei todos os remédios caseiros que me indicaram! Comi gengibre puro todos os dias(que coisa mais horrível), mel com limão, chá de alho, gargarejos com água morna e sal... e no dia da apresentação, como a voz não melhorava de jeito nenhum, eu comi uma cebola crua como se come uma maçã, ainda em jejum!!! Pensem!!! É preciso ter muito auto-controle para não vomitar!!! Eca!!! O bafo então... rsrsrs... insuportável!!! kkk... eu pensei, se eu não conseguir cantar pelo menos mato os concorrentes só com o bafo!!! rsrsrs... (brincadeirinha). Depois pra tirar o mau cheiro da boca... nada dava jeito...nem escovação, nem menta, chicletes... nada... Graças a Deus depois de algumas horas o cheiro diminuiu.
Minha maior preocupação era se eu seria capaz de cantar a música toda, sem desafinar!! Graças a Deus, deu tudo certo!!!
Não venci o Festival, mas venci muitos outros obstáculos! Como a falta de paciência de um dos profissionais da banda base, que não teve a sensibilidade de tratar os candidatos de uma forma igualitária durante os ensaios, privilegiando alguns em detrimento de outros. Tratando as pessoas com senso de superioridade como se ele fosse o sabe-tudo!!! Particularmente, eu me decepcionei muito com essa pessoa. Era até fã dele, mas infelizmente, acho que para um artista ser amado e respeitado pelo seu público, não basta que ele seja bom profissional, ele precisa ter uma boa dose de humildade e não se achar melhor do que ninguém!!! Essas atitudes indelicadas enfeiam a imagem do artista, deixando tudo o mais que ele faz, meio vazio e sem alma!!! Mas, pulando essa parte chata, tudo o mais foi maravilhoso!!! A Instituição SESI está de parabéns pelo evento que foi belíssimo!!! O show do Zoli foi tudo de bom!!! Ele é um cara super gente fina!!! Tratou a gente maravilhosamente bem!!! Cantamos com ele!!! fomos badalados por ele!!! rsrsrs... Ele sim, é um artista!!! Uma pessoa humilde, conversa olhando nos olhos da gente!!! Amei a banda!!! Mandam muito bem!!!
Eu fiquei imensamente feliz comigo mesma!!! Apesar de ter ficado somente em quarto lugar (música inédita), consegui fazer uma boa apresentação, mesmo com a garganta inflamada (e o bafo de cebola). Meus amigos estavam lá me prestigiando e foram todos me cumprimentar no final!!! Foi lindo!!! Aproveitei ao máximo tudo de bom que me aconteceu!!!
Parabéns aos finalistas!!!
Só tenho a agradecer... Grata meu amor!!! Você é parte da minha estrutura!!!
Por Mary Paes