quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Espetáculo A Era estreia neste fim de semana


A Era - um desmedido olhar sobre um infortúnio destino


O espetáculo A ERA, possui características do Teatro Épico, ao relatar a ação no palco, transforma o espectador em observador. Trabalha com argumentos embasados na história da sociedade capitalista e na história da arte, suscitando  no espectador, sensações que levam à uma análise sobre a era em que vivem.

Cada cena existe por si só, sendo o homem, o objeto de investigação deste espetáculo, que provoca tensão do inicio ao fim.
A história envolve uma família de classe média alta, na ultima década  do século XIX, a qual vem passando por uma série de transtornos.
Os problemas surgem a partir do falecimento da esposa do Sr. Emanuel (pai). Desde então, ele conta somente com Dona Louise (a governanta), para cuidar de sua filha, pois ela é portadora de uma deficiência física. A família, de fato convive num ambiente repleto de forças antagônicas.

 Ao som de músicas líricas e canções infantis, a peça permite uma volta aos anos 70, ao teatro visual, que deu origem à nomenclatura “performance”, mas vem mostrar também, que é possível se fazer um TEATRO VISUAL nos dias atuais, sem que este seja só performático, sem perder a essência da dramaturgia, sem perder a concepção cênica do ator e principalmente, sem perder a identidade ser um espetáculo TEATRAL  CONTEMPORÂNEO.

Esse mesmo trabalho agrega valor às técnicas e recursos das Artes Visuais e do audiovisual para enriquecer a plasticidade e a dramaticidade do espetáculo. A Era não é recomendado para menores 16 anos, e realizar-se-á nos dias 15 e 16 de dezembro do presente ano, no Centro Cultural Franco Amapaense, pontualmente as 20h.

No dia 15 será aberto a convidados, previamente listados, e no dia 16 será aberto ao público. Ingressos limitados para 40 pessoas, ao valor de R$ 10,00.





Viviane Gulaberto - Diretora do Núcleo Cênico

Contatos para entrevistas: 96 8128 5712 / 9179 4950 (Mary Paes)