sexta-feira, 14 de outubro de 2022

Poeta Ana Anspach se apresenta nesta sexta-feira pelo projeto Outubro Poesia "A Rosa do Povo", em Macapá

 


Nesta sexta-feira (14), a protagonista do Outubro Poesia "A Rosa do Povo" é a poeta Ana Anspach. A artista se apresenta no espaço Farofa Tropical Gastrobar, em Macapá.


O cantor e compositor Mário Salles é o músico convidado e promete trazer canções que vão contagiar o público presente no evento. 


Outubro é um dos meses mais marcantes do ano, por ter várias datas significativas, uma delas é o dia 31, quando se comemora o Dia Nacional  da  Poesia. E para evidenciar ainda mais a arte da escrita e seus autores, o Coletivo Juremas idealizou o projeto Outubro Poesia "A Rosa do Povo", com atividades artísticas ocorrendo por todo o mês em diversos locais da capital.  A intenção é celebrar a democracia, a liberdade de expressão, a alegria e as diferentes formas de ser e amar. 


Programação Outubro Poesia 



Carla Nobre, uma das coordenadoras do projeto, diz que este será um mês intenso de atividades,  marcada por debates, saraus, palestras e pelo lançamento do Manifesto Juremas de Literatura. 


Mais de Ana Anspach

Foto: Mary Paes 

"Sou feita de água. Nasci no mar" (Ana Anspach)


Ana nasceu no Rio de Janeiro e mora no Amapá desde 1995. Nutre profundo amor pela capital Macapá, onde reside. Ana é  graduada em Comunicação Social, Publicidade e Propaganda, pela PUC do RJ, e tem licenciatura no Programa Especial de Formação Pedagógica para Formadores da Educação Profissional, pela UnisulVirtual. 

No mundo da arte, é poeta e iniciou recentemente sua carreira como cantora e já conta com algumas apresentações musicais em seu currículo. A artista é membro do Coletivo Juremas e também trabalha com sua arte, individualmente.


O projeto Outubro Poesia "A Rosa do Povo" é realizado pelo Coletivo Juremas e nesta edição conta com o apoio da produtora Ói Nóiz Akí, Quarta de Artes da Pleta, Farofa Tropical Gastrobar e O Blog da Mary. 


O nome "A Rosa do Povo" faz referência à obra de Carlos Drummond de Andrade escrita entre 1943 e 1945 e publicada neste mesmo ano. Época marcada pela segunda guerra mundial, e no Brasil, pela ditadura implantada por Getúlio Vargas.


 Serviço :

Outubro Poesia "A Rosa do Povo" 

Dia: 14 de outubro | Sexta-feira | 21h

Local:  Farofa Tropical - Rua São José,  1024 - Central - Macapá/AP