Atividades do Outubro Poesia "A Rosa do Povo" continuam nesta quinta-feira (13), às 16h, em frente ao Mercado Central.
A primeira edição do projeto aconteceu na semana passada, no Farofa Tropical Gastrobar, com a poeta Mary Paes (Coletivo Juremas) e convidados.
Outubro é um dos meses mais marcantes do ano, por ter várias datas significativas, uma delas é o dia 31, quando se comemora o Dia Nacional da Poesia.
Este ano, o Coletivo Juremas pensou na realização de um evento que desse voz aos seus poetas, músicos e performistas em louvor à democracia, à liberdade da palavra, dos povos, da alegria e das diferentes formas de ser e amar. Assim nasceu o Outubro Poesia "A Rosa do Povo".
A festa será comandada pelos artistas Andreia Lopes, Enrico Di Miceli, Hayam Chandra, Judi Brasil, Jubson Blada, Ládio Gomes, Renato Gemaque, Mc Branck's, Marcus Teco Wood, Sol Tenório, O Sósia, Pat Andrade, Poetas Azuis, Ronaldo Rony, Kassia Modesto, Wenderson Karipuna e Coletivo Juremas.
Programação:
A programação tem continuidade por todo o mês de outubro, com o objetivo de exaltar a liberdade da palavra em todas as suas formas de expressão, por meio de acões que traduzam a importância da poesia nos vários espaços sociais.
Carla Nobre, uma das coordenadoras da ação, menciona que este será um mês intenso de atividades, marcada por debates, saraus, palestras e pelo lançamento do Manifesto Juremas de Literatura.
O projeto é realizado pelo Coletivo Juremas e nesta edição conta com o apoio da produtora Ói Nóiz Akí, Primavera da Alegria e Quarta de Artes da Pleta.
O nome "A Rosa do Povo" faz referência à obra de Carlos Drummond de Andrade escrita entre 1943 e 1945 e publicada neste mesmo ano. Época marcada pela segunda guerra mundial, e no Brasil, pela ditadura implantada por Getúlio Vargas.
Serviço:
Outubro Poesia "A Rosa do Povo"
Dia: 13 de outubro | 16h
Local: Em frente ao Mercado Central | Macapá/AP