quinta-feira, 5 de outubro de 2023

Esquenta da segunda edição do Festival Literário de Macapá - FLIMAC acontece nesta sexta-feira (6)

 




Por Mayra Carvalho

O evento intitulado Esquenta FLIMAC dá a largada oficial para o que promete ser um dos principais eventos literários do ano na capital do meio do mundo.

Com o tema ‘Literatura e Amazônia: territórios e saberes’, Macapá vai respirar cultura e literatura durante a segunda edição do Festival Literário de Macapá (FLIMAC), que começa nesta sexta-feira, 6, com o evento ‘Esquenta FLIMAC’, que inicia às 8h na Escola Estadual Mário Quirino da Silva, situada na zona sul de Macapá.

A programação reúne performances, mesas de debate sobre a literatura amapaense, música e muito mais. A grande atração do dia é a entrega do troféu Juremas de Literatura, que contará com a presença do Senador Randolfe Rodrigues, principal patrocinador desta edição.

O FLIMAC é realizado pelo Coletivo Juremas e a produtora cultural Ói Noiz Aki e tem o objetivo de celebrar a literatura e a arte, reunindo talentos locais para compartilhar obras e expressões artísticas, e assim, estimular a produção artística, literária, cultural, intelectual e editorial do Estado do Amapá de forma gratuita.

Este ano o Festival acontece oficialmente do dia 17 a 21 de outubro e conta com o patrocínio do Senador Randolfe Rodrigues, do Governo do Estado do Amapá, da CEA Grupo Equatorial Energia e apoio da Prefeitura de Macapá, do Amapá Garden Shopping, do Sesc e do grupo Pedal Sem Destino.

Durante os dias de programação, o debate será em torno do fortalecimento de um espaço para as artes e literatura na capital amapaense. Você pode acompanhar a programação na íntegra, saber as atrações confirmadas e outras informações pelo instagram @coletivojuremas_oficial.

Troféu Juremas de Literatura

A partir dos seus patrocínios, o FLIMAC mantém a entrega do Troféu Juremas de Literatura e neste ano homenageia pela Edição Esmeraldina Santos, 12 personalidades que contribuíram para o desenvolvimento cultural, artístico e literário de Macapá. São eles: Esmeraldina Santos, Senador Randolfe Rodrigues, Deputado Rodolfo Vale, Elton Tavares, Osvaldo Simões, Anne Monte, Rostam Martins, Bruna Karipuna, Gisele Braz, Perla de Araújo Moreira - Garden Shopping, Sesc Amapá – Cultura e Caetano Bentes.

Serviço:

Festival Literário de Macapá – FLIMAC Marketing e Comunicação: Produtora Cultural e Agência de Comunicação Amapá nas Entrelinhas - Mayra Carvalho: (96) 98143-6526
Instagram: @coletivojuremas_oficial