segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

HUMANA

Foto: Maksuel Martins

Ofender as pessoas é tão fácil, principalmente quando julgamos os outros por nós mesmos!

O respeito humano é fundamental para que não haja injustiças. Ser humano não é simplesmente pertencer à classe dos animais racionais, ser humano é respeitar o outro em suas deficiências.

"Vivemos numa selva onde o ser humano é o animal mais perigoso”.

Não sou uma pessoa fácil de lidar. De Santa, talvez tenha o nome. Sou escorpiana de gênio forte, como diria minha mãe “eita garotinha difícil”, e às vezes levo as coisas muito a sério. Principalmente quando me acusam injustamente. Isso me tira do sério...

Quando me julgam pelo que eu jamais seria, eu viro bicho! Algumas coisas são absolutamente certas em mim, e todos que me conhecem de verdade sabem... Eu não tenho duas caras! Sou irritantemente espontânea, irreverente, não gosto de planejamentos ou regras, sou extremamente desorganizada, mas estas minhas “desqualidades” não fazem de mim uma pessoa leviana ou irresponsável. Sou dona de todas as minhas ações. Não faço nada conscientemente que possa prejudicar alguém.

Costumo amar as pessoas que me cercam, de todo o coração... Mas me decepciono com facilidade. Existem coisas que me irritam... Me irrita o tipo de pessoa que nunca se exalta, nunca sente raiva, nunca tem uma opinião contrária, está sempre dizendo amém. Não gosto de gente boazinha demais, que não se impõe mesmo sabendo que está com a razão!! Mas gosto das pessoas que erram, que esbravejam, que mandam tudo à merda, que quebram a cara, que assumem que erraram, que pedem perdão!! E amo aquelas que perdoam!!!

Eu sou assim... chata, briguenta, cheia de defeitos... E se não fosse assim... Eu não seria HUMANA.

Não há mérito em amar o que todos amam!

“Que me perdoem os que não me entendem”. (Mary Paes)