sexta-feira, 11 de novembro de 2022

Ator amapaense apresenta espetáculo solo de teatro em comunidades do Amapá


Jhou Santos, artista amapaense, realiza 3 apresentações solo de sua peça "Jornada Bufa"  nos municípios de Serra do Navio e Pedra Branca do Amapari. 


"Jornada Bufa" é uma criação do artista em parceria com o ator e dramaturgo Wellington Dias, que assina a direção da peça. 



Na história, Bufa é um catador de lixo que busca refletir a partir de sua jornada, sobre as aproximações e diferenças entre Lixo e Humanidade. A exclusão social de populações marginalizadas como os moradores de rua é um dos motes para essa criação cênica. 


O espetáculo acontece nos dias 12, 14 e 15 de novembro, nos municípios mencionados,  com  incentivo do edital Nº 001/2020 Circula Amapá (Secult AP), por meio do projeto de circulação “Bufa - Uma Jornada em solos tucujus”.  


Para o artista,  é bastante gratificante levar teatro aos municípios, principalmente àqueles onde o público não tem tanto acesso à arte e cultura do estado.


 Mais do artista



Jhou Santos é um ator amapaense. fundador e diretor da Companhia Tucuju de Artes Integradas, produtor cultural da Cortejo Produções Artísticas, Diretor de Cultura do Coletivo de Artistas, produtores e técnicos em teatro e artes do estado do Amapá. Idealizador do Festival In Solos Tucujus e da Mostra Cena Jovem Amapaense. Formado em Licenciatura em Teatro pela Universidade Federal do Amapá (UNIFAP). 


Cronograma de Apresentações


Pedra Branca do Amapari 

12 de novembro |

Sábado - 9h - Auditório do Fórum 


Serra do Navio

14 de novembro

Segunda feira - 15h Auditório da Escola Estadual Dr. Hermelino Herbster Gusmão 


15 de Novembro 

Terça Feira - 9h - Centro Comunitário Comunidade Água Fria 


 Ficha Técnica :


Criação, atuação, cenário e figurino: Jhou Santos

Dramaturgia: Jhou Santos e Wellington Dias

Direção: Wellington Dias 

Fotografia: Josimar Nascimento 

Assessoria de imprensa: Mary Paes 

Direção de produção: Jhou Santos

Produção Local: Mauricio Maciel

Agenciamento Artístico: Duas Telas Produções 

Produção: Cortejo Produções 

Realização: Jhou Santos


Este espetáculo recebe o apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult/AP), Governo do Estado do Amapá, Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.