Jhou Santos, artista amapaense, realiza 3 apresentações solo de sua peça "Jornada Bufa" nos municípios de Serra do Navio e Pedra Branca do Amapari.
"Jornada Bufa" é uma criação do artista em parceria com o ator e dramaturgo Wellington Dias, que assina a direção da peça.
Na história, Bufa é um catador de lixo que busca refletir a partir de sua jornada, sobre as aproximações e diferenças entre Lixo e Humanidade. A exclusão social de populações marginalizadas como os moradores de rua é um dos motes para essa criação cênica.
O espetáculo acontece nos dias 12, 14 e 15 de novembro, nos municípios mencionados, com incentivo do edital Nº 001/2020 Circula Amapá (Secult AP), por meio do projeto de circulação “Bufa - Uma Jornada em solos tucujus”.
Para o artista, é bastante gratificante levar teatro aos municípios, principalmente àqueles onde o público não tem tanto acesso à arte e cultura do estado.
Mais do artista
Jhou Santos é um ator amapaense. fundador e diretor da Companhia Tucuju de Artes Integradas, produtor cultural da Cortejo Produções Artísticas, Diretor de Cultura do Coletivo de Artistas, produtores e técnicos em teatro e artes do estado do Amapá. Idealizador do Festival In Solos Tucujus e da Mostra Cena Jovem Amapaense. Formado em Licenciatura em Teatro pela Universidade Federal do Amapá (UNIFAP).
Cronograma de Apresentações
Pedra Branca do Amapari
12 de novembro |
Sábado - 9h - Auditório do Fórum
Serra do Navio
14 de novembro
Segunda feira - 15h Auditório da Escola Estadual Dr. Hermelino Herbster Gusmão
15 de Novembro
Terça Feira - 9h - Centro Comunitário Comunidade Água Fria
Ficha Técnica :
Criação, atuação, cenário e figurino: Jhou Santos
Dramaturgia: Jhou Santos e Wellington Dias
Direção: Wellington Dias
Fotografia: Josimar Nascimento
Assessoria de imprensa: Mary Paes
Direção de produção: Jhou Santos
Produção Local: Mauricio Maciel
Agenciamento Artístico: Duas Telas Produções
Produção: Cortejo Produções
Realização: Jhou Santos
Este espetáculo recebe o apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult/AP), Governo do Estado do Amapá, Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.