sábado, 30 de outubro de 2010

Galera marcou presença no DIA








A Quinta feira, 28/10/10, foi um dia diferente para quem compareceu ao Teatro das Bacabeiras para prestigiar a Sétima Edição do Dia Internacional do Cinema de Animação, coordenado pela equipe de audiovisual do MIS (Museu da Imagem e do Som) e FIM (Festival Imagem-Movimento).

As exibições mostraram a criatividade da galera que anda produzindo curtas de animação no Brasil e no mundo. Em Macapá, a programação iniciou exatamente às 4 da tarde e seguiu até as 9 da noite, com intervalo às 19h30m (neste horário, simultaneamente, 400 cidades abriram a Mostra de Curtas de animação) para o Cerimonial Oficial de abertura e lançamento do 7º FIM, evento que vai rolar em dezembro no estado.

Além da capital, outros 02 municípios amapaenses foram credenciados para a exibição das Mostras do Dia Internacional da Animação, São eles: Santana e Itaubal.

O grande diferencial deste ano foi a Mostra para portadores de necessidades especiais da visão e da audição, público pouco privilegiado no segmento Cinema, mas que neste dia tiveram a oportunidade de “ver” e “ouvir” as animações adaptadas para eles.

Os coordenadores do DIA em Macapá agradecem ao público que compareceu e prometem que em 2011 o DIA trará muito mais! E não esqueçam: O FIM está próximo!!! Inscrevam os seus vídeos. Valeu galera!!!

Abraços de toda a Equipe.

Por Mary Paes