Lais DJ é uma das artistas que foram contempladas pelo edital 002/2024 Mestre Guiga Melo, da Lei Paulo Gustavo, lançado pela prefeitura de Macapá
Por Brenda Zeni
Desde que a cultura brasileira voltou com força vem regando muitos sonhos, dentre eles o de Lais DJ, que é uma multiartista, compositora, que através da arte enxerga a vida de maneira esperançosa.
Desde criança, Lais teve paixão pela música e pedia instrumentos musicais de presente. Essa vontade artística cresceu e ela passou a participar de shows de talentos na escola. E em 2016 Lais participou da primeira Batalha de Rima na Praça Floriano Peixoto como MC Lais. Depois que se identificou mais com o funk e mudou sua identidade para DJ Lais ou Lais DJ e desde então não parou mais.
No fim de 2023 conheceu a também multiartista e publicitária Brenda Zeni, que iniciou sua produção artística, na esperança de juntas conseguirem produzir o material da DJ de maneira mais equipada e profissional e assim está sendo. Ela é uma das artistas que foram contempladas pelo edital 002/2024 Mestre Guiga Melo, da Lei Paulo Gustavo, lançado pela prefeitura de Macapá, por meio de sua Fundação de Cultura e neste projeto está produzindo seu primeiro EP no estúdio profissional Zarolho Records, com lançamento previsto para ainda em 2024.
Lais que se considera não-binária é artista de exemplo. Ela canta, toca vários instrumentos e também compõe a nível de produção, mesmo que caseira, no celular. Ela pré-produz todas as suas músicas sozinha, assim traz uma bandeira um tanto incomum que fortalece a crença da plena capacidade de produção em pessoas com deficiências como TDAH e autismo com necessidade de suporte, que e o caso de Lais.
Em suas produções ela envereda o funk de bailão com discursos feministas e trabalha para que qualquer mulher possa ter seu corpo livre em qualquer bailão.
Assessoria de Comunicação: Brenda Zeni