quinta-feira, 25 de abril de 2013

Coletivo AP Quadrinhos lança a 3ª edição da revista Mixtureba Comix




Lívia Almeida

O Coletivo AP Quadrinhos lança nesta terça-feira, 30 de abril, a 3ª edição da revista Mixtureba Comix. A realização do evento acontece no Centro Cultural Franco Amapaense, a partir das 19h, com entrada franca.
Com mais este lançamento, os quadrinhos do Amapá demonstra sinais de consolidação da cena no Estado.
Durante o evento, os artistas que dão forma e voz aos personagens da Mixtureba Comix estarão dando autógrafos, assim como dividirão com o público os detalhes do processo de criação da revista. E para embalar a noite, a banda Nova Ordem fará um som acústico. O ponto alto da noite será o lançamento da revista.

Sobre a Mixtureba Comix #03

A terceira Mixtureba traz sete histórias, sendo três principais, são elas: "Tormento" de Samuel Beckman, “Capitão Açaí” de Ronaldo Rony e “Cute Girl” de Roberth Lago. As demais histórias desta edição tratam de temáticas variadas que vai desde a vida complicada na adolescência, ficção científica e, claro, humor.
“Tormento” é a história que abre a edição. Quem assina o roteiro de “Tormento” é Samuel Beckman com desenhos de Jó (Josiel Santos). A história é uma ficção científica e fala de um tempo que não existe, mas que poderia ter existido se a 2ª Guerra Mundial tomasse outro rumo.

Um herói mais nortista seria impossível de inventar. “Capitão Açai” é tão preguiçoso que nunca consegue salvar ninguém, o líquido sagrado é o que lhe dá a força do ócio e assim, com muito humor e lerdeza, o anti-herói vai levando todo mundo na conversa. O texto e o desenho são de Ronaldo Rony.

“Cute Girl” é a história que o roteirista, Willian Costa em parceria com o desenhista, Roberth Lago criaram, misturando as angústias do universo feminino, como a insegurança, preocupação excessiva com o corpo e problemas de socialização com a força peculiar que há em cada mulher. Assim nasce Beatriz Castro, uma jovem que vive estes vários dilemas e após um acidente passa a enfrentá-los, com uma força a mais, que ela nem sabia que despertava. Desta forma, Cute se transforma numa heroína dos tempos modernos.



O que? Lançamento Mixtureba #03
Quando? 30 de abril, às 19h
Onde? Hall do Centro Cultural Franco Amapaense
Quanto? Grátis

Mary Paes: 8128-5712/9179-4950
Lívia Almeida: 8131-8655
Facebook: /AP Quadrinhos