quinta-feira, 18 de junho de 2009

A Culpa é de Quem?????

Como se não bastasse a notícia de ontem, 17, que revoga a obrigatoriedade de diploma para os jornalistas, hoje, 18, os alunos do curso de jornalismo da Faculdade SEAMA, 3º Semestre, foram descaradamente despespeitados nos seus direitos de acadamêmicos daquela Instituição. Para que os senhores entendam do que eu estou falando, terei que narrar aqui, mesmo que superficialmente, o ocorrido.

Não é de hoje que se percebe a pouca atenção dispensada aos alunos de jornalismo, se formos comparar as ações que beneficiam os outros cursos daquela faculdade.
Não estou aqui para apontar culpados, mesmo porque, nesse jogo do passa e repassa, nunca se encontra a origem do problema e a culpa sempre é de alguém que vai dizer que a culpa é de outro alguém.

Hoje tínhamos prova marcada para os dois primeiros horários. Todo acadêmico sabe que época de prova é um estresse. Você fica meio maluco, principalmente porque os professores querem se ver livre da gente o mais rápido possível (e a gente deles, é claro), então são duas provas para o mesmo dia!!! Fato que vira a vida da gente de cabeça para baixo!!! Mas, voltando ao problema...
Quando chegamos hoje, prontos para fazermos a nossa bendita prova... O que acontece???? hein??? hein??? A nossa salinha querida, está repleta de gente estranha!!!! E alguém na porta avisa::: Hoje vocês vão para a sala 503. "Ok, senhor, muito obrigada!!!"""... fomos nós... do 3º ao 5º andar, pelas escadas... porque se você tiver que esperar o elevador... ohhhh dó!!! Vai demoráááá... Até aí, tudo bem!!! Imprevistos acontecem!!! Chegamos então na sala 503... todos acomodados... até que... lá vem o professor::: Senhores, vamos mudar pra outra sala, acho que 513, sei lá!!! fomos nós, como meros seguidores de comandos, inertes e submissos!!! Entramos na bendita sala. Todos de novo acomodados... o que acontece??? hehehehe... Um doce pra quem adivinhar!!! É isso!!! Te dou o doce depois!!!! Tivemos que mudar de novo para outra sala!!! Aí já era demais para os meus 40 quilos de paciência!!! Sou tão legalzinha!!! Todo mundo sabe disso!!! Sou tão boazinha, amorosa, carinhosa, educadinha que é uma beleza!!! Ahhhh, meu amor!!! mas não me faça de palhaça, que eu fico feia!!! Cresço uns 50 metros, rsrsrs!!! E passo a pesar uma tonelada!!!! Descarreguei a minha revolta em cima do coitado do Teatcher!! rs!!! ele é tão legal!!! Gente boa e tal!!! Mas, alguém tinha que ouvir!!! Afinal, é melhor falar tudo logo, do que ficar remoendo, isso faz mal à saúde!!! Rsrsrsrs... e eu sou tão saudável, rsrsrs!!!
E pra completar, adivinha quem apareceu pra perguntar se estava tudo bem??? hein??? hein???? A coordenadora do Curso!!! Coitada!!! "Oi gente tá tudo bem aí??"" recebeu um sonoro NÃO da turma que já tava muito P, assim como eu!!! ainda teve a ingenuidade de dizer que não era culpa dela... é talvez nem seja mesmo!!! Afinal de contas, como eu já disse no início, a culpa nunca é de ninguém!!! A maioria das pessoas têm essa triste mania de não se responsabilizar por nada que dê errado!!! Vai ver somos nós, os culpados!!! Afinal, hoje esquecemos de olhar a bola de cristal!!!

Por Mary Paes