segunda-feira, 15 de junho de 2009

Somos todos assim???

Alguns acontecimentos dos últimos dias me fizeram questionar sobre: que tipo de animais nós somos, afinal? Aprendi (não sei com quem) que somos uma espécie racional, isso é o que nos diferencia, ou deveria nos diferenciar dos outros animais, ditos irracionais. No entanto, percebo que vivemos numa selva onde os animais de verdade (os bichos) são os únicos que não nos oferecem perigo! A outra espécie (os humanos), são seres armados e perigosos... uma de suas piores armas é denominada INVEJA! Ela é como uma praga que se alastra e contamina tudo.

Na minha adolescência, acreditava piamente que não pertencia a este planeta, rsrsrsrs... às vezes ainda tenho dúvidas (acho que devem estar me procurando até hj)!!! E quando presencio situações degradantes dos ditos seres humanos, mais me pergunto sobre o que eu estou fazendo aqui nesse planeta de gente!!! Fico pensando se a ganância e a luta pelo poder são atitudes válidas, quando para isso é preciso atropelar meio mundo pela frente!!! sinceramente... tenho medo dos humanos... são falsos, traidores, cínicos... é bem mais seguro confiar nas serpentes!!!

Por Mary Paes