quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Cine Paraíso estréia no domingo


O Coletivo Palafita, através do Circuito Fora do Eixo, lança mais um ponto de difusão do audiovisual no estado do Amapá. O Cine Paraíso tem estréia prevista para o dia 09/01/2011, domingo, às 19h. As exibições de curtas, médias e longas metragens acontecerão no auditório ao lado da Igreja São José, um dos prédios mais antigos da capital, localizado na Rua São José – Centro de Macapá.

Na estréia serão exibidos o longa O Contador de Histórias e o doc Simonal – Ninguém Sabe o Duro que Dei.

Sinopses:

1) O Contador de Histórias - Nascido nos anos 1970 em Belo Horizonte, Roberto era o caçula de uma família pobre com muitos filhos. Entregue à FEBEM (Fundação para o Bem-Estar do Menor) pela mãe, que acreditava que ele teria um futuro melhor ali dentro, acabou tornando-se um fugitivo da instituição. Mas sobreviveu ao abandono e à violência e, por causa da intervenção de uma pedagoga francesa, Marguerite Duvas (vivida pela atriz Maria de Medeiros), conseguiu estudar e tornar-se, anos depois, um famoso contador de histórias, conhecido internacionalmente.

Ficha Técnica:

Direção: Luiz Villaça

Atores: Maria de Medeiros, Jú Colombo, Marco Ribeiro, Paulinho Mendes.

Duração: 110 min

Gênero: Drama


2) Simonal – Ninguém Sabe o Duro que Dei - traça a trajetória impressionante do ex-cabo de exército, que reinou soberano e acabou condenado ao ostracismo por um delito que jurava inocência. Através de depoimentos de amigos, inimigos e, principalmente, de imagens das exuberantes performances do grande artista, o filme mostra também as respostas que nunca apareceram.

Ficha Técnica:

Título original: Simonal – Ninguém Sabe O Duro Que Dei
Gênero: Documentário
Duração: 84min.
Direção: Cláudio Manoel, Micael Langer, Calvito Leal