sábado, 22 de janeiro de 2011

MIS AP realiza reunião com senador e secretário de cultura


O audiovisual de Mazagão Velho e Serra do Navio foram representados, respectivamente, pelos produtores culturais, Ângelo Tadeu (primeiro à direita de camisa branca) e Zander (camisa preta e boné).

da esquerada para a direita, estão: Zander, Mary, Augusto Pessoa, Alexandre e Regina

Audiovisual em pauta

O MIS - Museu da Imagem e do Som, através de sua gerência e coordenação, promoveu na manhã de hoje, 22/01, uma reunião com o Senador Raldolfe Rodrigues e o Secretário de Cultura Zé Miguel e produtores do audiovisual independente do Estado do Amapá. O encontro aconteceu no segundo Piso do Teatro das Bacabeiras, no auditório do MIS.

O objetivo da reunião, além de apresentar aos presentes a importância estratégica da implantação do NPD (Núcleo de Produção Digital), foi o de buscar apoio das autoridades ali presentes, no sentido de que este projeto (NPD), que já é uma realidade em outros estados, venha a ser implantado no Amapá. “Com este núcleo, todos os nossos produtores independentes, poderão submeter seus projetos para aprovação, e em sendo aprovados, terão como produzi-los”. Argumentou Alexandre Brito, gerente do MIS. “... o NPD é uma carta de alforria para o produtor independente”. Complementou Brito.

Os NPDs são núcleos de produção digital desenvolvidos pelo Olhar Brasil um programa da Secretaria do Audiovisual, programa este, que tem a missão de apoiar a produção audiovisual independente no País.

Esses núcleos, para um melhor entendimento, são espaços com estrutura humana, física, tecnológica e metodológica aptos a promoverem diversas atividades de formação no setor audiovisual a exemplo de cursos, oficinas e palestras, facultando o acesso a conhecimento e aperfeiçoamento técnico. Este projeto já está em funcionamento em 14 estados brasileiros.

Randolfe e Zé Miguel, de acordo com as ações cabíveis a eles e dentro do que foi apresentado, comprometeram-se, diante do público presente à reunião, uma atuação favorável à implantação do NPD no estado do Amapá o mais breve possível. Vamos aguardar.

E para os frequentadores do Clube de Cinema reiteramos o convite para a exibição deste sábado:

Hoje: 22/01, sábado

Filme: Cinema, Aspirinas e Urubus

Horário: 18h30m

Local: MIS segundo piso do Teatro das Bacabeiras


Assessoria de Comunicação do FIM – Festival Imagem-Movimento
www.museudaimagemedosom.blogspot.com