domingo, 23 de janeiro de 2011

Terceiro encontro de lolitas


Rolou na tarde deste domingo, 23/01, na Praça Floriano Peixoto, o Terceiro Encontro de Lolitas do Estado do Amapá. A organização ficou por conta da Jhenny e reuniu uma grande parte da galerinha apaixonada pela cultura japonesa . Inicialmente estava previsto desfiles, jogos e outras atividades, mas segundo a organizadora, isso não foi possível porque não houve inscritos.

Na verdade, ficou claro que o encontro foi apenas uma desculpa para que os otakus da capital tivessem um momento de interação. O clima descontraído rendeu momentos hilários com registros fotográficos “comprometedores” (vejam a foto). No final do encontro a galera vibrou com o sorteio de brindes.

O próximo encontro está previsto para o mês de março. "... não será apenas um encontro, mas um evento bem mais organizado e com ampla programação". Argumentou Jhenny.

O Estilo Lolita

Lolita é um estilo de moda japonesa inspirada em parte da cultura ‘Kawaii”(fofa ou adorável). No Brasil, a moda incorporou outros estilos e cada personagem cria as suas peculiaridades. As lolitas se dividem em vários tipos , sendo alguns polêmicos e controversos.

O estilo kodona (traje masculino), por exemplo basicamente não é um menino lolita, mas os dois estilos se complementam muito bem. As meninas e os meninos podem usar o estilo Kodona que pode ser misturado com roupas lolita mais tradicional e montar um look bem interessante.

Em outro momento, publicarei neste espaço a entrevista completa com a organizadora do evento.

Fotos: Maksuel Martins

"Siga o blog"